top of page
  • Vinho Magazine

Vinhos que combinam com o outono

Sommelier apresenta sugestões de rótulos para harmonização para esta época do ano


Knock Knock tinto combina com o clima de outono
Knock Knock tinto combina com o clima de outono

Em março, com a chegada do outono, estação em que as temperaturas começam a baixar e a paisagem a mudar, com as folhas das árvores variando de cor e caindo. É também uma época em que muitas pessoas optam por desfrutar vinhos mais encorpados e complexos, que combinam bem com os pratos típicos da estação.

O sommelier Bruno Hermenegildo, da Wine To You (W2U) listou três sugestões que combinam bem com o outono e suas harmonizações respectivas:

Creme de Abóbora

Ideal para noites mais frescas, este prato pode acompanhar bem os vinhos tintos frescos e leves, com notas mais frutadas e com leves características de especiarias, como no caso do espanhol Knock Knock tinto.


Canelone de Berinjela ao Molho Bolonhesa

Um prato que acalenta a mente e o corpo, acompanhando perfeitamente os tintos mais ácidos, com certa característica de taninos e médio corpo, como o italiano Chianti DOCG - Villa Elena.



Boeuf Bourguignon

Típico prato da Borgonha, na França, não existe harmonização mais tradicional do que uma garrafa com a excelente uva Pinot Noir da mesma região. Aqui cai muito bem o Millebuis AOC Bourgogne Cote Chalonnaise Pinot Noir.



Comments


bottom of page