top of page
  • Vinho Magazine

Os elegantes Pinots da Falernia


Acabamos de receber o Falernia Pinot Noir Grand Reserva Aaron Single Vineyard 2019 (R$ 190,00), que vem se juntar a outros excelentes Pinots produzidos pela Viña Falernia, no vale do Elqui, Chile, a 530 km ao norte de Santiago, na entrada do deserto de Atacama.


O Pinot Noir Aaron é elaborado com uvas do vinhedo Titón, que fica na parte mais fria do vale, a 18 km da costa do Pacífico, e que se beneficia da densa neblina que atinge a região todas as manhãs. O nome presta homenagem ao jovem filho do enólogo e produtor, Giorgio Flessati.


Com aromas delicados de cereja, framboesa e morango, bem integrados com o carvalho francês, é um vinho de corpo médio, com ótimo frescor e taninos macios e elegantes. Pode ser desfrutado sozinho ou na companhia de peixes de rio grelhados, pato com especiarias, pizzas leves e pratos com vegetais assados. Um grande exemplo de Pinot Noir do Novo Mundo no estilo do Velho Mundo.


Sobre a Viña Falernia

A vinícola foi fundada em 1998 pelo italiano Aldo Olivier, residente no vale do Elqui desde 1951 (onde produzia frutas e uvas para a produção de pisco), e seu primo Giorgio Flessati, enólogo italiano. Juntos, implantaram vinhedos em vários locais para aproveitar os diferentes terroirs, que fossem os mais favoráveis para cada variedade. Seus Syrahs, ao estilo do Rhône, são famosos e os Carménères são best-sellers. Pioneira nessa região, a Falernia produz um Pedro Ximénez branco, seco, mineral e com bastante frescor, além de Pinots de grande elegância.

Orlando Rodrigues, Augusto Rodrigues, Haroldo Quintão e Rogério Hunhoff (último, à direita), com Giorgio Flessati
Orlando Rodrigues, Augusto Rodrigues, Haroldo Quintão e Rogério Hunhoff (último, à direita), com Giorgio Flessati

Visitamos a Falernia no início deste mês e ficamos impressionados com a estrutura da vinícola, os cuidados com a produção e a qualidade cada vez maior dos vinhos.


Para conhecer mais sobre a Viña Falernia, acesse o site da PREM1UM.


PEDIDOS PELO WhatsApp.


• IPI de 6,5% incluído no preço

תגובות


bottom of page