top of page
  • Vinho Magazine

Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil - CVDB

Concurso acontece de 19 a 22 de setembro e as inscrições para participação já estão abertas



O Concurso Nacional de Vinhos e Destilados do Brasil – CVDB já tem data marcada. Será realizado de 19 a 22 de setembro na capital paulista. Essa será a 23ª edição do concurso, presidido pelo jornalista especializado Eduardo Viotti, que acumula extensa experiência nesse segmento e participa como jurado internacional dos principais concursos do mundo. “Graças aos esforços das entidades envolvidas no processo produtivo, o Brasil começa a ser reconhecido internacionalmente como um país produtor de vinhos e destilados de qualidade, e a cada dia esse prestígio aumenta, com a conquista de importantes prêmios internacionais”, comenta Viotti.


No concurso serão selecionados vinhos Brancos Tranquilos, Tintos Tranquilos, Secos Rosados Tranquilos e Espumantes Brancos, Rosados ou Tintos. Já na categoria dos destilados estão os produzidos à base de cana de açúcar, de bagaço de uva (grappa), de vinho (Brandy ou conhaque), gins, vodcas, licor, tequila e rum. As amostras serão provadas às cegas por equipes de degustadores e jornalistas especializados em cada uma das categorias, e as que obtiverem as respectivas pontuações necessárias receberão os seguintes prêmios: Grande Medalha de Ouro, Medalha de Ouro e Medalha de Prata. Segundo Viotti, o 23º Concurso Vinhos e Destilados do Brasil se posiciona como uma importante vitrine do setor para os mercados internacionais de exportação.


INSCRIÇÕES

O regulamento e as inscrições das amostras para participar do 23º Concurso Vinhos e Destilados do Brasil podem ser feitos diretamente com a promotora dos eventos. Cada amostra concorrente deve apresentar-se com seu respectivo formulário de inscrição, totalmente preenchido e enviado por e-mail ou correio antes de 06 de agosto de 2023.


SERVIÇO

As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site ou pelo e-mail concurso@marketprss.com.br

Comments


bottom of page