16º Wine Weekend leva o prazer dobom vinho ao coração de São Paulo
- Vinho Magazine
- 8 de ago.
- 2 min de leitura

Mais Tradicional evento de vinhos da cidade celebra a av. Paulista em clima de festa
O Wine Weekend 2025, tradicional evento dirigido ao público apreciador de vinhos e enogastronomia, aconteceu entre os dias 31 de Julho e 03 de Agosto. Pela décima sexta vez, a feira marcou o inverno paulistano como a maior oportunidade de degustar e comprar vinhos com descontos e promoções incríveis.
Montada em plena avenida Paulista, o coração vibrante da cidade, a feira retomou sua vocação de piquenique e de passeio dominical familiar, sob as alamedas pergoladas do encantador parque Prefeito Mário Covas, entre flores e pássaros, com restaurante ao ar livre e atividades lúdicas para adultos, crianças e pets.
Durante os quatro dias do evento, cerca de 11,5 mil pessoas cruzaram as catracas do parque ao longo dos quatro dias de evento, em um enorme sucesso de público. Mesmo com essa afluência de visitantes, o Wine Weekend 2025 transcorreu em clima de alegria e altíssimo astral, embalado por música ao vivo de excelente qualidade.
Para Zoraida Lobato, organizadora do evento, “foi uma delícia ver o Wine Weekend reencontrar o clima de piquenique em família, com diversão para todas as idades. Enquanto os adultos escolhem os vinhos para renovar suas adegas, as crianças brincam com os monitores, em um espaço seguro e extremamente aprazível”.
ESPECIALISTAS INDICAM COMPRA
Como de praxe em todas as 16 edições, um júri de especialistas degustou às cegas – e segundo regras internacionais – os principais vinhos da mostra, e elegeu um grupo de 16 amostras, premiadas com Medalhas de Prata, de Ouro e as cobiçadas Grandes Medalhas de Ouro. Os visitantes puderam degustar e comprar os produtos premiados, identificados em cada estande por adesivos e diplomas afixados às vitrines.
A 16ª edição do Wine Weekend reuniu 22 expositores, entre importadores e produtores brasileiros, além de azeites e cachaças especiais. Nos estandes, mais de 50 marcas de vinhos exibiam cerca de 2 mil rótulos diferentes, entre brancos, tintos, espumantes e licorosos.
Em um apanhado entre os expositores, estima-se que foram comercializadas algo em torno de 25 mil garrafas, com um valor médio de 120 reais, o que teria gerado um movimento de mais de 3 milhões de reais durante o evento.
Além de vinhos brasileiros, os visitantes do evento puderam provar e comprar produtos de Chile, Argentina, Portugal, França, Espanha e Itália, entre outros países. Apenas para as degustações nos estandes, foram abertas quase mil garrafas de vinhos dos mais variados estilos e faixas de preço.
“É uma equação difícil, mas muito prazerosa de resolver: criar oportunidade de bons negócios em clima de diversão familiar, entre amigos. São Paulo é uma cidade incrível e multifacetada, que merece esse tipo de evento”.

Comentários