top of page
  • Vinho Magazine

Wine Weekend São Paulo começa dia 30 de Junho no Pavilhão Pacaembu

Cultura do Vinho é tema da 14ª edição do evento que está com ingressos à venda



“Nessa décima quarta edição, a Wine Weekend São Paulo confirma que o vinho está para além de ser uma bebida, o vinho alimenta a alma, o vinho é cultura”, diz Zoraida Lobato, organizadora do evento.


Em todas as suas edições, a Wine Weekend proporciona aos apaixonados pela bebida uma imersão no mundo do vinho através de palestras e degustações dirigidas, num evento que une prazer, cultura e negócio do vinho no mesmo lugar. O tema desse ano são as principais regiões da Itália moderna, seus grandes Toscanos, Barolos e Chiantis, vinhos que fizeram o sucesso da região.


Com mais de 150 marcas distribuídas em seus stands serão apresentados aproximadamente mais de 2 mil rótulos, cada um com sua própria história, sua própria cultura. A Wine Weekend São Paulo Festival 2023 acontece de 30 de junho a 02 de julho de 2023 em novo local: o Pavilhão Pacaembu, onde o público terá a oportunidade de conhecer, degustar e levar para casa rótulos do mundo todo a preços especiais para o evento.


Entre tantos rótulos de vários países, a Wine Weekend São Paulo Festival também traz muitas novidades para o consumidor brasileiro. Além dos consagrados vinhos portugueses, argentinos e chilenos, o visitante poderá ampliar seu conhecimento e cultura que cerca a bebida provando vinhos diferenciados vindos da Eslovênia e da Bolívia, países que estão trazendo novidades.


Essa edição da Wine Weekend Festival acontece em novo local, no Pavilhão Pacaembu, uma localização de fácil acesso e com mais comodidade para os visitantes, com ar condicionado e amplo estacionamento.



Programação / Degustações Dirigidas


Dia 30/06/2023 (Sexta-feira)


Horário: 18h30

Tema: Super Toscanos - porque esse vinho ganhou fama e hoje é uma dos mais vendidos e apreciados em todo o mundo.


Horário: 20h00

Tema: Você já ouviu, experimentou, conhece vinhos da região da Puglia e Abruzzo? Regiões ainda pouco conhecidas no mercado brasileiro, mas que produzem excelentes vinhos, com certeza você já provou mas não sabia que vinham de lá.


Dia 01/07/2023 (Sábado)


Horário: 17h00

Tema: Sicília - Vinhos produzidos com uvas ainda pouco conhecidas pelos amantes de vinhos no Brasil. Tal como a Nero D’Avola.


Horário: 19h00

Tema: Veneza - quando você pensa em Veneza, se lembra dos canais, da linda cidade, dos famosos carnavais e de suas mascaras. Mas Veneza também tem vinhos, será uma surpresa conhece-los.


Dia 02/07/2023 (Domingo)


Horário: 16h00

Tema: Principais regiões produtoras de vinhos na Itália, suas características e diferenças.


Para compra de ingressos acesse o site e link https://www.wineweekend.com.br



SERVIÇO


Wine Weekend São Paulo Festival 2023


Quando: de 30/06 a 02/07 de 2023


Horários:

30/06 (sexta-feira) e 01/07 (sábado) das 14h às 22h

02/07 (Domingo) das 12h às 20h


Onde:

Pavilhão Pacaembu

Praça Charles Miller, s/n Pacaembu, São Paulo – SP


Siga nas redes

Instagram @wineweekendsp

Facebook @wine weekend original

Comments


bottom of page