top of page
  • Vinho Magazine

São Paulo Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair devem movimentar R$ 25 milhões

Eventos acontecem de 25 a 27 de março no pavilhão Expo Center Norte, em São Paulo, e devem reunir 10.000 visitantes/compradores




A edição 2024 das feiras São Paulo Internacional Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair, voltadas para os profissionais e produtores dos segmentos de vinhos e destilados, devem gerar cerca de R$ 25 milhões em negócios. Os dois eventos, que acontecem simultaneamente, têm como objetivo criar a oportunidade para a realização de vendas diretas e imediatas entre o produtor e o varejista, e contam com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria da Agricultura e Abastecimento, Associação Comercial de São Paulo, ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil), SindResBar – SP e Confederação Nacional do Turismo (CNTur), entre outras entidades.

"As duas feiras crescem a cada ano e vem batendo recordes de visitação, número de expositores e, principalmente, em vendas concretizadas no local. E proporcionam que pequenos e médios estabelecimentos, hotéis, pousadas, pizzarias, lojas de vinhos e conveniências, por exemplo, possam comprar diretamente e refazer seus estoques com ampla opção de escolha num mesmo lugar. Tempo é dinheiro, por isso a importância de se criar espaços reais de venda", aponta Zoraida Lobato, idealizadora das feiras.

Em sua oitava edição, a São Paulo Internacional Wine Trade Fair e a Cachaça Trade Fair se consolidam como as principais feiras de negócios da cadeia produtiva de destilados da América Latina. Os eventos são totalmente focados no B2B, desde o agronegócio até a chegada do produto nas prateleiras e gôndolas de venda, passando pela disseminação do conhecimento e tecnologia.


Guilherme Piai, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Zoraida Lobato, idealizadora das feiras
Guilherme Piai, secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e Zoraida Lobato, idealizadora das feiras

"Na edição 2024, teremos 95 empresas expositoras, que representam aproximadamente 250 marcas de vinhos, cachaças e outros elos da cadeia produtiva, de países, como Argentina, Chile, Espanha, França, Itália, Portugal e Uruguai. Do Brasil, teremos produtores das regiões Sul, Sudeste e Nordeste. A expectativa é receber 10 mil compradores nos três dias de evento", comenta a executiva.

Na edição de 2023, 8 mil compradores visitaram o evento, sendo 70% compradores, de oito estados do Brasil e de cinco países estrangeiros, impactando 1.000.000 de consumidores. Foram 168 expositores e mais de 400 marcas de 14 estados e de sete países, incluindo produtores de vinhos e destilados nacionais e internacionais, importadores, produtores de rolhas, embalagens, barricas, fertilizantes, representando toda a cadeia produtiva do setor.

Diversidade

O tema da edição de 2024 é a diversidade dos vinhos e destilados. Não apenas das pessoas, mas principalmente no universo do vinho e da cachaça, de estilos, das variedades de cepas, de terroirs, de formas de produção, de tipos de vinho (orgânicos, de mesa, natural) e seus impactos no mercado e para o consumidor. A diversidade também é o destaque na cachaça: as artesanais, de coluna, industrial, com madeira, sem madeira, produção tradicional.

Serão realizadas mesas redondas, palestras e master classes nos espaços destinados às experiências para que o visitante e o expositor possam discutir e rever conceitos e preconceitos.

Inovação, agenda de visitas

Na edição 2024, a organização introduziu uma importante novidade para tornar mais eficiente e prático o sistema de visitação. No site da feira, o comprador/visitante tem acesso antecipadamente à agenda dos expositores e pode fazer contato e agendar suas reuniões previamente, com ganhos de tempo e foco.

Eventos paralelos:

Além do espaço da feira para exposição de produtos e do balcão de negócios de compra e venda, o evento tem como objetivos disseminar e fomentar o conhecimento tecnológico, social, agronômico, dos aspectos produtivo, da comercialização, da distribuição e do serviço entre todos os participantes da cadeia produtiva do vinho e da cachaça. Para isso, serão realizados eventos como:

- Congresso internacional da Cachaça e do Vinho- CICAVI

- Master Class - Degustações dirigidas onde os visitantes/compradores podem participar e se profundar nos conhecimentos desses produtos.

- Concurso TOP 10- onde especialista escolhem os 10 melhores produtos da Feira entre Vinhos e Destilados

- Primeira reunião da câmara setorial nacional do vinho

Acesse clicando aqui: Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair

Serviço:

SÃO PAULO WINE TRADE FAIR e CACHAÇA TRADE FAIR

Data: 25 a 27 de março/2024

Horário: 14:00 as 20:00

Local: Expo Center Norte, em São Paulo

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP, 02055-000

Yorumlar


bottom of page