top of page
  • Vinho Magazine

São Paulo International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair tem sua sétima edição

Disrupção e Transformação como meio para mudanças nos formatos de gestão das empresas no setor de bebidas.



Feiras setoriais vão muito além de um balcão de negócios. Elas têm papel importante dentro da cadeia produtiva em que atuam e são o elo propulsor dos negócios entre produtores e o mercado comprador.


Promovida pela Market Press Eventos, empresa que atua há 37 anos no setor de organizações de feiras de negócios, congressos e eventos de entretenimento. Acontece de 18 a 20 de abril no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo a São Paulo International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair.


A SPWTF e CTF trazem esse ano para a mesa de discussão temas como conectividade e gestão entre negócios e pessoas, reunindo num mesmo espaço o agronegócio até o produto final.


De acordo com Zoraida Lobato, organizadora da feira, "Participar de uma feira setorial pode ser muito valioso para um produtor de bebidas, pois oferece a ele uma ampla gama de vantagens, incluindo visibilidade, networking, feedback sobre seus produtos, conhecimento da indústria e novas oportunidades comerciais", afirma.


Durante os três dias de evento dedicado exclusivamente aos profissionais do setor, a estimativa é receber mais de 6.000 compradores convidados de todos os estados do país e internacionais.


Cerca de 300 expositores irão apresentar mais de mil rótulos de vinho, equipamentos, insumos e serviços para o setor de bebidas adultas.


A Feira conta com o apoio de várias entidades entre elas a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, a EMBRAPA Uva e Vinho, O IBRAC instituto Brasileiro da Cachaça , SEBRAE , ABRASEL, Federação dos Hotéis e Restaurantes de São Paulo, entre outros.


Além da área de exposição, a feira oferece ao visitante palestras, workshops, masterclass, rodadas de negócios, exposições e um projeto que tem como objetivo a transferência de conhecimento e a disseminação da cultura do vinho e da cachaça



Sobre a Feira:

Criadas por Eduardo Viotti e Zoraida Lobato em 2017, a International Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair vieram preencher a lacuna deixada pela Expovinis que na época era a única e maior feira da América Latina.

Na edição de 2022 participaram trezentos e cinquenta expositores nacionais e internacionais tais como destilarias, importadores, produtores de rolhas, embalagens, barris, representantes de toda a cadeia do setor.

Foram contabilizados seis mil e quinhentos visitantes e compradores entre eles profissionais da rede Carrefour, Evino, La Pastina, restaurantes como os do grupo do chef Alex Atala, diretores de Alimentos e Bebidas de hotéis como Hilton e Transamérica e compradores de bebidas da Imigrantes Bebidas e Royal, entre outros


Sobre os Organizadores:

Sob a responsabilidade do jornalista Eduardo Viotti que tem cursos de especialização em vinhos e autor de publicações sobre o assunto e Zoraida Lobato gestora empresarial de formação e responsável pela implantação dos principais eventos de vinhos no Brasil desde a década de 90 como o Vivavinho, Expovinis, Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil, a Market Press, atua no setor de eventos e comunicação há 37 anos e é especializada nos mercados de bebidas, com destaque dedicado ao vinho e cachaça.

A empresa conta ainda com uma plataforma de negócios que engloba mídias online e offline.

Em 2013 criou o projeto Rolha Verde que tem como objetivo a diminuição do carbono na atmosfera e com isso certifica seus eventos como “ Evento Carbono Zero”.


Para participar como visitante as inscrições devem ser feitas nos sites:


Quando: De 18 a 20 de abril de 2023, das 14h às 20h

Onde: Pavilhão de Exposições do Anhembi São Paulo

Mais Informações com:

Fernanda Fonseca/ whatsapp: + 55 11 999740219

fernandafonseca745@gmail.com

Comments


bottom of page