top of page
  • Vinho Magazine

Resultado da 23º edição do Concurso Vinhos e Destilados do Brasil – CVDB 2023

Conheça os premiados desse concurso que elege os melhores vinhos e destilados do Brasil



O Concurso Vinhos e Destilados do Brasil – CVDB alcança sua 23ª edição e, tradicionalmente, faz parte do calendário anual dos produtores de bebidas destiladas e de vinho. Esse ano teve um número recorde de inscrições: foram 650 amostras - 15% a mais do que no ano passado, de treze Estados brasileiros e do Distrito Federal: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Alagoas, Maranhão e Distrito Federal.


Na categoria dos destilados, a cachaça ocupou lugar de destaque como bebida produzida à base de cana de açúcar. Nessa categoria também estão os destilados produzidos com bagaço de uva (grappa), de vinho (brandy ou conhaque), gins, vodcas, licor, tequila e rum. Já na categoria dos vinhos, foram selecionados vinhos Brancos Tranquilos, Tintos Tranquilos, Secos, Rosados Tranquilos e Espumantes Brancos, Rosados ou Tintos.


As amostras foram provadas às cegas e as que obtiveram as pontuações necessárias recebem os seguintes prêmios: Grande Medalha de Ouro, Medalha de Ouro e Medalha de Prata.


O Concurso Vinhos e Destilados do Brasil – CVDB conta com apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, da Consevitis RS - Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul, da Associação Gaúcha de Vinicultores (Agavi), do SindVinho – Sindicato da Indústria do Vinho MG, do IBRAC (Instituto Brasileiro da Cachaça) e da SP Vinhos.


Confira o resultado do concurso abaixo:

2023 Vinho CVDBresultados
.pdf
Download PDF • 1.32MB




Bình luận


bottom of page