top of page
  • Vinho Magazine

Restaurante Pérgula, do Copacabana Palace, promove jantar harmonizado a quatro mãos

Chef executivo do Copacabana Palace, A Belmond Hotel, recebe chef Dario Costa do restaurante paulistano Madê



Na sexta-feira, dia 31 de março, o restaurante Pérgula, do Copacabana Palace, A Belmond Hotel, irá realizar mais uma edição do ‘Wine Dinner’, tradicional jantar harmonizado que acontece toda última sexta-feira do mês, às 19h. Na ocasião, o chef da casa, João Melo, convida o chef Dario Costa, do restaurante paulista Madê, para elaborar um menu especial a quatro mãos.


Para começar a noite, chegam à mesa dois preparos de amuse bouche, o primeiro de siri, biju e pupunha e em seguida um carpaccio de wagyu com inhame cará, shitake e caviar, ambos elaborados a quatro mãos pelos chefs.


A entrada fica por conta do mantecato de peixe seco, chuchu e polenta frita com mandioca, desenvolvida por Dario. O primeiro prato será um delicioso torteloni de pato confit, fonduta de queijo canastra e roti de jabuticaba, idealizado por João.


Para o prato principal, o chef convidado traz um Wellington de peixe azul e molho de catuaba. A sobremesa fica por conta do chef João Melo, que apresenta um delicioso bolo de macaxeira com sorvete de cumaru e gel de maracujá.


Além do menu, a noite contará com muita música ao vivo e com a harmonização de vinhos europeus, especialmente selecionados pelo head sommelier da casa, Ed Arruda.



Harmonização


Veuve Ambal Rosé Brut - França


Baron de Funes Blanco -- Espanha


Solopaca Origini Sannio Rosso -- Itália


Quinta da Giesta Rosé -- Portugal


Porto Quinta da Romaneira Ruby - Portugal


Serviço


Jantar a quatro mãos -- chefs João Melo e Dario Costa do restaurante Madê em São Paulo


Música ao vivo


Data: 31 de março de 2023


Horário: a partir de 19h


Valor por pessoa: R$ 450,00 + 10%


Reservas: pergula.cop@belmond.com / 21 2548-7070

Kommentare


bottom of page