top of page
  • Vinho Magazine

Mundo Planalto mira expansão com resorts dentro de vinícolas e quer internacionalizar a marca

Impacto no varejo das vinícolas que sediam o resort é um chamariz para atrair novos sócios



O enoturismo no Brasil vai ganhar até o final de 2025 o primeiro hotel boutique com programação de resort dentro de uma vinícola. Essa é a data prevista para a inauguração do Castelos do Vale Resorts, um investimento de R$ 100 milhões, que começou a ser erguido em plena Vinícola Dom Cândido, uma das mais tradicionais do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul. O empreendimento será o primeiro da empresa Mundo Planalto nesse estilo, mas não o único, já que visa um ambicioso plano de expansão.


Após o sucesso de vendas, a detentora da bandeira Castelos do Vale Resorts quer levar o conceito de hotéis dedicados aos amantes do vinho e suas famílias até outros destinos. Sediada em Goiânia e responsável por outros empreendimentos imobiliários e turísticos, como o Arca Parque e a comunidade planejada Terra Santa, a empresa já está mapeando, no Brasil e Exterior, destinos com potencial para novos resorts com o conceito a ser inaugurado na cidade gaúcha.


Os novos empreendimentos da marca a serem inaugurados no futuro deverão necessariamente estar abrigados dentro de uma vinícola e ocupar uma área mínima de dois hectares. A Mundo Planalto iniciou prospecção com potenciais sócios em Portugal, Argentina e no Estado de São Paulo.



Incremento de faturamento


Um dos apelos para atrair as vinícolas é o impacto imediato nas vendas, a partir da comercialização e a construção do resort. Um levantamento feito pela empresa revela que houve um aumento de 40% no faturamento do varejo da Dom Cândido (vendas de vinhos e espumantes, principalmente) após o estande de vendas do Castelos do Vale ter sido instalado no local.


Estima-se que houve um incremento de 70% de clientes que chegam até a vinícola, muitos atraídos inicialmente pelo projeto. A Mundo Planalto mantém um estande do hotel no local desde dezembro do ano passado, tendo recebido mais de 4 mil famílias no período, vindas de 15 estados diferentes. “Antes mesmo de o hotel estar concluído, a vinícola já se beneficia”, resume o CEO da Mundo Planalto, José Roberto Nunes.


O Castelo do Vale Resorts terá 68 quartos em uma primeira etapa, seguida de mais 117 unidades em uma segunda fase, todos comercializados na modalidade de multipropriedade. Entre as experiências disponibilizadas pelo hotel estará a produção da própria bebida, o clube do vinho, adega exclusiva, programa de intercâmbio com outros destinos do gênero e, claro, atrativos diversos de entretenimento para toda família.

Outra preocupação da empresa será espelhar as diferentes culturas das regiões produtoras de vinho nos hotéis com a marca Castelos do Vale, integrando o projeto arquitetônico ao cenário local.



Comentarios


bottom of page