top of page
  • Vinho Magazine

Baudouin Havaux realiza palestra na São Paulo Wine Trade Fair


O empresário e jornalista belga Baudouin Havaux, presidente da Vinopres, empresa que organiza o Concurso Mundial de Bruxelas, um dos maiores e mais respeitados concursos de bebidas do mundo, com cerca de 15 mil amostras de vinho degustadas anualmente, será um dos palestrantes da São Paulo International Wine Trade Fair. O Master Class e palestra “Diversidade do Mundo do Vinho”, com Baudouin Havaux, acontecerá no dia 25 de março, às 18h.


Baudouin Havaux é engenheiro agrônomo e vinicultor formado. Assumiu, em 1994, a Vinopres, agência de comunicação fundada por seu pai, Louis Havaux, que promove há muitos anos algumas das mais importantes competições internacionais de bebidas, como a Spirits Selection, a Brussels Beer Challenge, Sauvignon Selection by CMB e Marselan Selection, entre tantas outras. Também é jornalista e edita as revistas “DM Vino!” e “Essentielle Vino!”, especializadas em vinhos e bebidas adultas.

Diversidade


O tema da edição 2024 da Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair é a diversidade dos vinhos e destilados. Não apenas de estilos, das variedades de cepas, de terroirs, de formas de produção, de tipos de vinho (orgânicos, de mesa, natural) e seus impactos no mercado, mas também para o consumidor. A diversidade também é o destaque na cachaça: as artesanais, de coluna, industrial, com madeira, sem madeira, produção tradicional.

Este ano, a organização introduziu uma importante novidade para tornar mais eficiente e prático o sistema de visitação. No site da feira, o comprador/visitante tem acesso antecipadamente à agenda dos expositores e pode fazer contato e agendar suas reuniões previamente, com ganhos de tempo e foco.



Serviço

SÃO PAULO WINE TRADE FAIR e CACHAÇA TRADE FAIR

Data: 25 a 27 de março/2024

Horário: 14:00 as 20:00

Local: Expo Center Norte, em São Paulo

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme, São Paulo - SP, 02055-000

Comments


bottom of page